Top 7 Atletas na Cultura Pop

Top 7 Atletas na Cultura Pop

Dos ringues pra TV, das quadras para o Cinema, a cultura pop é cheia de atletas que de um jeito ou de outro prolongaram suas aparições na mídia pulando do esporte para algum outro produto de massa. Com certeza na lista abaixo tem alguém que você conhece e nem sabia que era esportista.

Lester Speight

image


Ex-jogador de futebol americano, tornou-se ator e dublador, sendo aqui bem conhecido pelos papéis de Calvin (Eu, a Patroa, e as Crianças) e como dublador de Augustus Cole Train, um dos melhores personagens da franquia Gears of War.


Dennis Rodman

image

Um cara tão controverso que alguns até esquecem o fato de estar no hall da fama na NBA. Tem mais de 20 anos de carreira em cinema e TV, mas com certeza muitos só lembram daquel filme que fez com Van Damme, A Colônia (Double Team) de 1997.

Carl Weathers

image

O eterno Apolo Doutrinador, antes de ser ator era jogador de futebol americano e até fez parte do Comitê Olímpico Americano. Além da franquia Rocky, já foi vilão em filmes da blaxploitation, herói em Predador, e recentemente dublou o Jax do jogo Mortal Kombat X. 

Jim Kelly

image

Antigamente qualquer artista marcial com carisma podia fazer sucesso no cinema de ação americano, some aqui a vontade do público negro de ver em tela seu proprio 'action hero', e nascia um novo astro. Antes de protagonizar filmes como Enter The Dragon (com Bruce Lee), Black Samurai e Black Belt Jones, Jim já era campeão mundial de karatê, tendo uma academia frequentada por muita gente famosa de Hollywood.

Terry Crews

image

O eterno 'Pai do Cris" foi jogador do futebol americano de 1991 à 1997, pela Western Michigan University. Atualmente faz o Sargento Terry Jeffords, na série Brooklyn Nine-Nine.

Mr. T

image

Sendo um dos muitos que sai do wrestling profissional para os cinemas, Laurence Tureaud teve grande fama fora dos ringues: como o sargento B.A Baracus no seriado Esquadrão Classe A (1983 a 1987),  dando porrada em Stallone no Rocky 3 (1985) e teve seu própria seriado (T. and T.) e também um desenho animado. 

Pelé
Nosso rei do futebol, que não fez carreira no cinema mas já tentou. Contracenou com Sylvester Stallone e Michael Caine em Fuga Para A Vitória (1982), onde viveu como um prisioneiro de guerra; lutou capoeira em Pedro Mico (1985) e até antes disso tinha atuado e bolado a história de Os Trombadinhas, filme policial em que Pelé tenta levar pra cadeia um grupo criminoso que aliciava menores para o crime. A história pouco lembra, mas um trecho do filme virou eterno meme dessa internet da zoeira :)


17/08/2016
Rodrigo Cândido

Rodrigo Cândido

Redator

Pai do Jorge, bebedor de cerveja, ilustrador e amante de quadrinhos.