7 SUPER HERÓIS NEGROS QUE VOCÊ NÃO CONHECE

7 SUPER HERÓIS NEGROS QUE VOCÊ NÃO CONHECE

As grandes editoras de quadrinhos com certeza só pensam no negro como um nicho de mercado ‘menor’ à ser explorado, por isso você não verá tantos super heróis afro descendentes nas capas de revistas ou filmes de Hollywood. Felizmente alguns poucos conhecidos e muitos autores do underground estão por aí cada vez produzindo mais matereial de qualidade para ser consumido por nós, ávidos por nos vermos representados nas mídias que consumimos. O site World Of Black Heroes fez uma lista com 50 heróis negros bem desconhecidos da nossa cena, abaixo menciono sete dos mais interessantes:

MIDNIGHT TIGER

image


Gavin Shaw é um jovem estudante desiludido com a vida na cidade de Red Circle, local dominado pela criminalidade. Ao salvar da morte um de seus heróis de infância, se vê acordado dias depois em uma cama de hospital com incríveis poderes e uma decisão a tomar: o que fazer com tais habilidades?


THUNDER

image


Wayne Russell era um paraquedista de elite que durante uma missão no Afeganistão teve todo seu pelotão aniquilado. Gravemente ferido, ele ativa uma arma experimental para tentar sobreviver ao ataque de um poderosíssimo soldado de armadura tecnológica, mas a arma que usa acaba causando efeitos inesperados em seu corpo.  E o que houve com ele mudará a história desta guerra para sempre.


AJALA

image


Ajala Storm é uma adolescente convencional, que acaba descobrindo que seu avô é membro de uma sociedade secreta que protege o Harlem desde os anos 20. Agora ela é parte da CSC (Community Spirit Center) e deve treinar suas habilidades para manter o legado da família e manter seu bairro seguro.


WATSON AND HOLMES

image


Uma versão blaxploitation das histórias de Sherlock Holmes. Se você nunca se identificou com as histórias do famoso detetive da literatura inglesa, talvez curta esta nova empreitada com protagonistas do Harlem. Watson é um militar que acabou de voltar do Afeganistão e tenta ajudar os menos afortunados em uma clinica local, enquanto Holmes é um investigador particular que teve a carreira arruinada devido à más investimentos. Quando o caminho dos dois se cruza, unem-se para desvendar uma conspiração local.


SUPER HERO HUFF

image


Phaedra Huff é uma policial disfarçada que além expert em computadores e armas, também possui superpoderes! Já nasceu com habilidades especiais e cresceu no gueto, então agora que está a serviço da lei, resolveu voltar para o lado oeste de Chicago e ajudar sua antiga vizinhança.


MARTHA WASHINGTON

image

Cria de Frank Miller, a heroína vive num future distópico em que os EUA se tornaram um país fascista que dividiu com muros a população rica da população pobre, criando guetos movidos á violência e corrupção. Nesse ambiente hostil nasce Martha, jovem com grande aptidão para o combate e domínio de tecnologia, o que torna-a perfeita para ingressar nas fileiras do exército americano, agora mais do que nunca convencido de seu papel de pacificador mundial. Mas é claro que tornar o mundo melhor não é tarefa das mais gloriosas.

DIVINITY
image

Abandonado as portas da Rússia durante a guerra fria, Adam é adotado por uma família local e posteriormente faz parte de um experimento mais que secreto do programa espacial soviético. Enviado para os confins do universo, acaba encontrando algo que o torna mais que humano.

A maioria desse material nunca chegou ou chegará ao Brasil. Tirando Martha Washington, que por ser de um autor famoso já teve alguns álbuns publicados no país, o restante não atende a pouca demanda do mercado nacional por super heróis negros. Tal fato pode mudar ou não no restante do século, só dependerá do nosso interesse, e caso as grandes editoras não queiram, bem, a internet está aí pra isso né ?

 

A lista completa de heróis dos quadrinhos gringos underground (alguns nem tanto) você pode ver aqui.  Se achar mais coisa boa comenta aê ;)





18/08/2016
Rodrigo Cândido

Rodrigo Cândido

Redator

Pai do Jorge, bebedor de cerveja, ilustrador e amante de quadrinhos.