Você já assistiu Killjoys?

Você já assistiu Killjoys?

O canal Syfy não é conhecido por produzir a nata dos seriados de ficção científica da TV mundial, mas dentre dezenas de idéias ridiculamente executadas (principalmente os filmes originais) sempre criam ou co-produzem material bacana. Killjoys é um dos que descobri enquanto sapeava pela TV, e acabei pego por esse divertido seriado de ação espacial, protagonizado pela belíssima Hannah John-Kamen.

O seriado acompanha o trio de caçadores de recompensa composto por Yalena "Dutch" Yarden (Hannah), John Jqobis (Aaron Ashmore) e D'avin Jaqobis (Luke Macfarlane), que vive altas aventuras no sistema planetário conhecido como Quad. Apesar de no começo aparentarem serem independentes, são subordinados à uma agência chamada RAC (Reclamation Apprehension Coalition) que os banca em missões de recuperação de objetos ou individuos. Dessa plot simples os roteiristas tiram histórias muito bacanas, já que toda a galáxia vive uma guerra interminável e os protagonistas correm (literalmente) atrás de seus objetivos enquanto governos se destroem, planetas são dominados e o poder muda de mãos o tempo todo. Dutch conduz a história, é a líder da equipe e a melhor em tudo, combate, estratégia...fora que fica claro que ela tem objetivos além dos quais compartilha com seus amigos. E tudo com uma ação frenética muito bem ambientada num futuro sujo e pouco confiável, Quad não é um território que gostaríamos de viver, e sim um ótimo pano de fundo para uma aventura espacial mais 'clássica', no sentido de não propor muitos questionamentos sobre a humanidade ou avanços científicos, só entregar um divertido thriller de 40 minutos semanais.  

image

Criada em 2015 e agora em sua segunda temporada, a série é um sucesso inesperado de público e crítica do canal Syfy. Não sei se devido ter sido criada por uma mulher (Michelle Lovretta) os episódios são recheados de personagens femininas fortes, além de Dutch e de Lucy, a nave dos caçadores de recompensa, sempre aparece alguma garota badass pra roubar a cena. A ala masculina também é interessante, mas realmente quando tem uma mlher no ambiente é quase certo que você se importará muito menos com o cara. Ou foi apenas uma primeira impressão, de uma viagem que está apenas começando e ainda tem muito a nos oferecer.


06/10/2016
Rodrigo Cândido

Rodrigo Cândido

Redator

Pai do Jorge, bebedor de cerveja, ilustrador e amante de quadrinhos.