Personagem da Semana: Riri Williams

Personagem da Semana: Riri Williams

Nome: Riri Williams

Editora: Marvel

Primeira aparição: Invicible Iron Man #7 (Março de 2016)

Nacionalidade: Afro-americana

Ocupação: Estudante superdotada do Instituto de Tecnologia de Massachusetts

 

Poderes e habilidades: Gênio em engenharia e ciência robótica, construiu sozinha uma armadura similar à do Homem de Ferro.

 

Biografia: Riri Williams é uma menina de 15 anos que, graças à sua enorme inteligência, é estudante da universidade de Massachusetts para estudar ciência aplicada em computadores e robótica. Riri impôs a si própria o desafio de secretamente construir uma armadura superavançada, muito parecida com as que são usadas por Tony Stark, o Homem de Ferro. Após semanas de trabalho duro e muito barulho, Riri finalmente terminou um protótipo, usando peças apropriadas do campus. Quando ela estava mostrando sua obra para sua companheira de quarto, a segurança da universidade bateu à sua porta, exigindo explicações pela ausência dela nas aulas e por causa das reclamações sobre o barulho. E foi então que Riri Williams vestiu sua armadura e declara que não precisa mais da faculdade.

image

image


Primeiros testes de voo:

Riri Williams deixa a MIT com a sua armadura e passa a sobrevoar o país. Realiza alguns testes e toma um susto quando os motores falham, mas tudo termina bem. Enquanto voa, conversa com a amiga sobre possíveis nomes super-heroicos. É nesse momento que Riri Williams começa a chamar atenção dos computadores de Tony Stark.


image


Leia também: Riri Williams, a Protagonista de Ferro

Primeiros atos super-heroicos:

No Novo México, presidiários fogem da cadeia, com policiais no encalço. Riri Williams aparece com sua armadura, dá um soco no caminhão dos criminosos e impede a fuga. A armadura, aparentemente, não aguenta o impacto e se desfaz, mas nada acontece com Riri, que sai ilesa. Ela até brinca com os policiais que a cercam, dizendo que é a primeira vez dela nessas "coisas de super-herois", e que da próxima vez fará melhor.

É nesse momento em que Friday, a inteligência artificial de Tony Stark, notifica-o dizendo que "uma adolescente anda sobrevoando o país com uma armadura super-avançada".


image


Apontada como nova protagonista:

Riri Williams é apontada como nova protagonista do gibi do Homem de Ferro, como vem sendo anunciado, embora nada disso tenha acontecido ainda. Mais detalhes, clique aqui.


image


Primeiro encontro com Stark

Stark vai visitar sua atual namorada no M.I.T., e então recebe do diretor a notícia do incidente envolvendo a menina Riri Williams.

Riri volta pra sua casa em Chicago, e segue trabalhando na garagem. Sua mãe aparece e exige explicações da filha pelo abandono do M.I.T. e pelo roubo de equipamentos do campus; Riri responde que o M.I.T. não é mais suficiente para a sua genialidade, e que a possibilidade da faculdade prestar queixa seria providencial para ajudar na sua "estreia". A mãe de Riri então manda a filha mostrar o que ela está mantendo escondido na garagem, mas a menina se recusa. Tony Stark então aparece de repente, se apresenta e convence Riri a mostrar a ele e a sua mãe o que ela está trabalhando. Riri remove o cobertar e apresenta pedaços do protótipo da armadura que ela andou usando, e os dois conversam invenções, tecnologias e possibilidades. Apesar de muito impressionada com a super-inteligência de sua filha, a mãe de Riri não gosta da ideia de ver a garota se arriscar voando de armadura por aí, mas Stark diz que tentar parar o ímpeto inventivo de Riri é inútil. Tony Stark então convida Riri e sua mãe para um jantar num restaurante chique para falar sobre o futuro da menina super-gênio.




06/10/2016
Fábio Kabral

Fábio Kabral

Redator

Escritor caótico e menino do rio que vai conquistar o mundo com uma flecha só.