Review: Captain America - Sam Wilson #9

Review: Captain America - Sam Wilson #9

Este é o primeiro gibi do Sam Wilson após o retorno de Steve Rogers como Capitão América. Como visto na saga Standoff, Sam tentou devolver a Rogers o escudo de Capitão América, porém este recusou; Rogers ratificou que o escudo pertencia a Sam e que agora o mundo teria de lidar com dois Capitães América. E quais seriam as consequências disso na vida de Sam Wilson?
image


#GiveBackTheShield (devolva o escudo) havia se tornado trendind topic no Twitter há 16 dias. Sam Wilson vem experimentando uma pressão enorme da imprensa e do público para deixar de ser Capitão América desde a sua estreia, e isso se intensificou agora que Rogers recuperou a juventude e força e retornou como Capitão América. Ao mesmo tempo, Sam tem de lidar com a frustração de não poder punir Maria Hill e a SHIELD - como visto em Standoff, a SHIELD criou uma prisão para supercriminosos utilizando os poderes divinos de um Cubo Cósmico que havia assumido a forma e a mentalidade de uma garotinha de 4 anos chamada Kobik, e manipularam essa garotinha para reescrever a realidade e os criminosos. Puto da vida, Sam foi convencido que trazer essas atividades questionáveis de Hill à tona só pioraria a situação, pois traria para o jogo algo pior que supercriminosos: advogados.

image

Sem saber o que fazer pra descontar a frustração e a pressão, Sam resolve treinar. Resolve socar um saco de areia. Até que chega a sua parceira Misty Knight pra tirar um sarro, dar-lhe uma surra e, ao mesmo tempo, dar-lhe uma lição sobre admitir para os próprios sentimentos e ser honesto consigo mesmo, independetemente do que os outros irão pensar ou julgar...
image

Sam se encaminhou para uma coletiva de imprensa convocada por Steve Rogers, para esclarecer a situação de ambos como Capitães América e para ameniar os ânimos exaltados. Foi então que Rogers sofreu uma tentativa de assinato e Sam agiu por instinto para salvar o amigo e o público presente.

image
image
image

Ninguém é tão capaz quanto Sam Wilson de dar voos tão altos de bravura para proteger o que lhe é mais caro. E é por isso que ele é o Capitão América!

image

No entanto, Sam Wilson ainda tinha dúvidas. Ele estava fazendo certo? E a promessa que ele havia feito quando foi à televisão dizendo que seria um Capitão América diferente, que faria apenas o que achava certo para o seu povo e pra os que mais precisam? O que seria dele daqui por diante? Mesmo na cama com a sua parceira Misty, Sam Wilson ainda se encontrava engolfado em dúvidas.

image

Dizem as boas línguas que este Review inteiro na verdade foi só uma grande desculpa para postar essa página com Sam e Misty juntinhos. Risos...

 

 

E assim foi Captain America: Sam Wilson #9, um bom epílogo para a saga Standoff e um mergulho interessante nas dúvidas e questões de Sam Wilson, assim como sua reafirmação cmo Capitão América. No próximo número: Civil War II!

 

 

Nota: 8/10











06/10/2016
Fábio Kabral

Fábio Kabral

Redator

Escritor caótico e menino do rio que vai conquistar o mundo com uma flecha só.