Dandara

Dandara

Game: Dandara

Plataformas: Mobile (iOS / Android)

 

Uma das maiores dificuldades em desenvolver jogos para celulares e tablets são os controles, ao menos quando se quer trazer para as telinhas uma experiência tão intensa ou complexa quanto para consoles de mesa. Mas com imensa felicidade lhes trago a notícia que um dos games mais fodas que quebrou essa barreira, além de ser brasileiro, é sobre uma poderosa personagem de nossa história: Dandara dos Palmares!

O jogo foi desenvolvido pelos mineiros da Long Hat House, que inicialmente queriam um game com a história ligada a escravidão mas acabaram decidindo ambientar tudo em uma realidade fantástica. Dandara é uma poderosa guerreira que desperta e encontra seu mundo dominado pelo caos, e resolve novamente lutar pelos mais fracos. 

 

O game possui tem um game design na pegada de Metroid e Castlevania (metroidvania, para os íntimos) e combina a exploração com uma jogabilidade inovadora. Com os polegares na tela, utilizamos o esquerdo para direcionar ataques com projéteis e o direito para movimentar Dandara, que se locomove apenas com saltos diagonais, podendo aderir a pontos especificos da tela. Apesar de estranho no começo, é um gameplay muito divertido pois toda a tela pode ser explorada do chão ao teto, e combinar esses movimentos rápidos com ataques deixa tudo ainda mais interessante. 

Tive a oportunidade de jogar o título lá no BIG 2016 (Brazilian Indie Game Festival) que rolou em São Paulo no filme de Junho), e foi díficil parar de testá-lo. O game ainda não foi lançado mas já espero que fiquem no hype, como eu fiquei!



13/10/2016
Danilo Oliveira

Danilo Oliveira

Redator

Muleque piranha/pagode 90 dos videogame