Novo anti-herói Marvel: Mosaico

Novo anti-herói Marvel: Mosaico

A Marvel acaba de anunciar “Mosaico”, um novo gibi estrelando Morris Sacket, um cara bonito e ex-jogador de basquete profissional, só que egoísta e meio babaca. O gibi será lançado em outubro e será roteirizado e desenhado pelos afro-americanos Geoffrey Thorne e Khary Randolph, respectivamente.

image

Morris irá estrear antes no Universo Marvel, no gibi Uncanny Inhumans #11, que será lançado dia 29 de junho. Os Inumanos são uma raça semelhante aos mutantes da Marvel, só que precisam do fenômeno chamado “névoas terrígenas” para ativar seus poderes latentes e se organizam numa espécie de realeza tradicional super-poderosa. Devido ao fato de os direitos cinematográficos dos X-Men e todo universo mutante atualmente pertencer à FOX, a Marvel vem valorizando os Inumanos para serem os “mutantes” do universo cinematográfico da Marvel Studios, e por isso novos personagens interessantes, como a muçulmana Kamala Khan (Ms Marvel) e Lunella Lafayette (Garota da Lua) vem sendo criados como pertencentes aos Inumanos. No caso de Morris Sacket, ao ser atingido pelas névoas terrígenas, ele se transformará num ser desencarnado, uma espécie de espírito, que precisará habitar outros corpos para sobreviver, e assumirá a alcunha de Mosaico.

image

Khary Randolph é desenhista de séries famosas da DC e da Marvel e de outras editoras, e entre seus trabalhos incluem-se X-Men, Hellboy, Tartarugas Ninja, Homem-Aranha, Jovens Titãs e muitos outros.

 

Página Deviantart de Khary Randolph

Já Geoffrey Thorne é um ator aposentado e roterista e novelista de séries como Jornada nas Estrelas, roteirista de gibis independentes e escritor de suas próprias séries de livros.


imageimage

image


Thorne disse: "Cresci lendo quadrinhos da Marvel. Eles são grande parte da razão pela qual me tornei escritor. Quando fui chamado para criar um novo personagem para a Marvel, minha criança interior não parou de gritar e dançar. Para mim, é uma alegria sem igual adicionar outro personagem negro ao universo Marvel, que nos deu Pantera Negra, Tempestade, Luke Cage, Misty Knight, Falcão, Blade, Monica Rambeau, Miles Morales. Além disso, a Marvel está me pagando bem. As pessoas sempre pedem mais diversidade e mais personagens negros marcantes, então é esse o nosso foco aqui. Mas esse aspecto é apenas a camada externa; o mais importante é a criação de um personagem interessante, complexo, que as pessoas vão querer saber mais sobre mês a mês."


image


De acordo com Thorne, os poderes do Mosaico lhe permitem acessar as memórias, habilidades, e até mesmo personalidades, dos corpos que ele habita. O Mosaico também terá mais poderes que serão reveladas ao longo de sua série de gibis.


"Morris não é um herói, ou, pelo menos, ele não vê a si mesmo como um", Thorne explicou de motivações e personalidade do Mosaico, "ele não está lá para fazer do mundo um lugar melhor para outros, mas para si mesmo. Também não é um vilão. Morris não é uma pessoa malévola, apenas extremamente egoísta. Personagens minoritários geralmente ‘não são autorizados a ter essa nuance’, porque são relativamente poucos; quando aparecem, têm de ser modelos de boa conduta ou enfrentar algum tipo de reação social. Morris é, francamente, mais complexo do que isso. Sua complexidade é o que o torna único, e os problemas dele apelam para minha sensibilidade. Amo ficção científica, amo Hip Hop e amo esporte; dessa forma, teremos nesse projeto essas três coisas em alta escala".

image





14/10/2016
Fábio Kabral

Fábio Kabral

Redator

Escritor caótico e menino do rio que vai conquistar o mundo com uma flecha só.