Donny Fairchild, o novo Vigilante da DC

Donny Fairchild, o novo Vigilante da DC

Ao que parece, a DC está finalmente explorando temas pertinentes que nos interessam. Baseada em questões contemporâneas de violência policial e intolerância racial, foi anunciada uma nova minissérie, de 6 edições, chamada The Vigilante: Southland, estrelando o novo personagem Donny Fairchild e roteirizada pelo afro-americano Gary Philips.

Confira abaixo o design do novo personagem Donny Fairchild, que assumiu a alcunha do Vigilante após o assassinato da namorada:


image


"The Vigilante: Southland é extremamente relevante para os nossos tempos", disse o roteirista e escritor Gary Phillips. "É uma história com desdobramentos políticos que toca numa miríade de questões contemporâneas, como a violência armada, a luta de classes e o Black Lives Matter. O gibi também fornece-me uma oportunidade de falar sobre questões como a luta sobre direitos de água no sul da Califórnia. Estou muito animado para mostrar aos leitores esse personagem, reinventado para o século 21 ".


image

Nascido em 1955, Gary Phillips é um aclamado autor de livros policiais e de suspense, bem como de graphic novels. Cresceu em Los Angeles, Phillips lendo quadrinhos, clássicos de suspense e ficção policial. Criou personagens como Ivan Monk, no início dos anos 90 - um detetive particular que lidava com as tensões raciais da moderna L. A. e que apareceu em quatro romances seus e em uma coletânea de contos - e Martha Chainey, nos anos 2000 - uma ex-dançarina que teve problemas com a máfia e foi protagonista em outros livros seus. Além dos romances e contos, Phillips é bem sucedido no campo de graphic novels, e continua escrevendo e fumando seu charuto em Los Angeles.

Visite o site de Gary Phillips


image


Confiram a descrição oficial da nova minissérie The Vigilante: Southland.

"’The Vigilante: Southland’ é a história de Donny Fairchild, um fracassado jogador da NBA que acabou como um trabalhar comum de manutenção. Quando sua namorada descobre um esquema para roubar os direitos da água por meio de acordos escusos e fraudes, ela é misteriosamente assassinada. Quando Donny começa a chegar perto da causa da morte de sua amada, sofre um atentado explosivo em sua própria casa e é deixado para morrer. Determinado a levar os assassinos à justiça, Donny passa por um treinamento com uma lenda urbana conhecida como o Eastsider, para se tornar um vigilante mascarado.”


image


A minissérie está agendada para estrear dia 5 de outubro nos Estados Unidos.


14/10/2016
Fábio Kabral

Fábio Kabral

Redator

Escritor caótico e menino do rio que vai conquistar o mundo com uma flecha só.