Riri Williams foi inspirada em Skai Jackson

Riri Williams foi inspirada em Skai Jackson

A atriz Skai Jackson é a mais nova super-heroína de rosto africano no universo Marvel. Foi anunciado que a jovem, de apenas 14 anos, inspirou o visual da novíssima personagem Riri Williams, de apenas 15 anos, que protagonizará o gibi do Homem de Ferro em outubro.

image

O anúncio foi feito pelo desenhista e co-criador da personagem, o brasileiro Mike Deodato, numa postagem em sua conta do Twitter:

Riri Williams foi inspirada na bonita jovem atriz Skai Jackson”.

O anúncio foi feito primeiro pelo site Blavity, que disse que “Skai Jackson está tomando o universo Marvel com sua #BlackGirlMagic”. A jovem iniciou carreira em 2007 e desde então vem crescendo em sucesso e popularidade; atualmente trabalha em Bunk’d, uma série original do Disney Channel, no papel da personagem Zuri Ross, uma das protagonistas.


image


Em sua conta no Instagram, Skai Jackson agradeceu Deodato:

Obrigada, Mike Deodato! Estou grata por ter sido sua inspiração. Estou realmente honrada. Meninas negras podem ser super-heroínas também!

É interessante que, antes mesmo desse anúncio, muitos no Twitter já pediam que Skai Jackson interpretasse Riri Williams num eventual filme da Marvel.


image


Veja também: Riri Williams, a Protagonista de Ferro

Veja também: Riri, Pantera, Miles e cia na Marvel NOW!

Veja também: Riri, Lunella e Mosaico em destaque

Tudo muito bacana, realmente. No entanto, até hoje a Marvel continua sem uma mulher de rosto africano no seu time de roteiristas de quadrinhos; o criador da Riri Williams, o mesmo que criou o Homem Aranha Miles Morales, é um homem branco. O site Blavity fez uma matéria bem bacana sobre a ausência de mulheres pretas que escrevem quadrinhos na Marvel, confira o link (em lingês).

image




14/10/2016
Fábio Kabral

Fábio Kabral

Redator

Escritor caótico e menino do rio que vai conquistar o mundo com uma flecha só.