Flores de Baobá [Catarse]

Flores de Baobá [Catarse]

Ouvimos diariamente que a educação de qualidade é algo quase inexistente no Brasil, e claro que, se "pra geral" o lance é complicado, para as comunidades negras e pobres a situação é bem pior. Lugares onde vivemos onde o Estado não quer assistir, e a mídia só aparece caso possa deduzir alguma ação de seu imposto de renda. 

Buscando financiamento no Catarse, está o promissor documentário Flores de Baobá, da diretora Gabriela Watson Aurazo. A ideia é traçar uma panorama da dificuldade de acesso que as populações negras periféricas tem à educação, sob o olhar de duas educadoras, uma brasileira e outra americana. A perspectiva dessas mulheres mostrará as semelhanças na luta travada por quem busca educação igualitária para as crianças negras, sem abdicar da ancestralidade africana, algo ignorado por ambos governos.

Resultado de imagem para flores de baoba documentario

Você pode fazer esse documentário sair dando seu apoio de qualquer valor lá no Catarse. Sei bem da dificuldade em bancar qualquer produção cultural e acho muito válido que a cena preta se movimente pra por pra frente iniciativas com essa, feitas no melhor esquema "é nóis por nóis". 


05/01/2017
Rodrigo Cândido

Rodrigo Cândido

Redator

Pai do Jorge, bebedor de cerveja, ilustrador e amante de quadrinhos.