Dia do Quadrinho Nacional

Dia do Quadrinho Nacional

Vamos lá sem delongas, hoje é o Dia do Quadrinho Nacional e aproveito a data pra rechear suas mentes com indicações de gibis cheios de gente preta protagonista, feito em terra brasilis. Segue: 


Quadrinhos do Marcelo de Salete – não é o nome de um gibi, mas um autor que só produz material sobre a comunidade afro, sejam cronicas urbanas ou obras de cunho histórico. Leia tudo que puder.



Dona Isaura – tiras feitas pelo quadrinista Junião (que também toca no Senzala High-Tech) sobre uma senhora que faz críticas bem ácidas sobre o cotidiano brasileiro.



Maye – Com desenhos de Paulo Daniel Santos acompanhe as histórias do Escriba, um super-herói que caça monstros imaginários de uma forma nada convencional.




Luana e sua Turma - talvez a primeira heroína negra nas HQBR, foi criada justamente pela falta de representatividade preta em material infantil, principalmente para as meninas. Já teve revistas publicadas em banca e também alguns livros.


Escorpião de Prata – super-herói que usa suas habilidades em capoeira aliadas à um chicote eletrificado para limpar o nome do seu avô, o primeiro Escorpião, acusado injustamente de ser um ladrão de bancos. Como vigilante noturno, Toni espera criar um novo legado para o herói.



Chibata – quadrinho sobre um dos nossos maiores heróis, João Cândido, que no começo do século XX comandou uma revolta na marinha brasileira, lutando por melhores condições de trabalho e pelo fim das punições físicas.



Já leu algum, indica algo pra nós?


30/01/2017
Rodrigo Cândido

Rodrigo Cândido

Redator

Pai do Jorge, bebedor de cerveja, ilustrador e amante de quadrinhos.