Top 5 Filmes do Eddie Murphy

Top 5 Filmes do Eddie Murphy

Uma dos maiores astros do nosso tempo, comediante, ator, produtor, roteirista, dublador, com toda essa bagagem e mais de 30 anos de carreira, Eddie Murphy com certeza tem muitos trabalhos que são referência para gerações. Essa lista é apenas uma parcela da genialidade do cara, que anda meio por fora da cena mas sabemos que já já estará de volta:


5 – O Professor Aloprado (The Nutty Professor, 1996)



Nessa refilmagem de um clássico dos anos 60, conhecemos o professor Sherman Klump (Murphy), um cara jovem e obeso que decide usar uma formula que ele mesmo inventou, que o faria emagrecer instantaneamente. O experimento é um sucesso, mas traz à tona uma personalidade totalmente desinibida que se auto-denomina Buddy Love, que agora quer eliminar o que ainda existe de professor Klump em sua mente.


4 – Trocando as Bolas (Trading Places, 1983)

Resultado de imagem para eddie murphy trading places


Dois velhos ricos fazem uma aposta: o que aconteceria se pegassem um morador de rua, e o fizessem trocar de identidade com seu funcionário mais bem sucedido? Em uma das melhores comédias já feitas, Eddie interpreta o intrépido mendigo Billy Ray Valentine.


3 – Um Príncipe em Nova York (Coming To América, 1988)

Resultado de imagem para eddie murphy coming to america

Zamunda é um próspero reino africano, onde Akeem Joffer vive cercado de luxo...e tédio. Tendo um casamento arranjado com alguém que não amava, contra a vontade dos pais resolve ir aos Estados Unidos encontrar uma mulher que o queira não por sua riqueza, mas pelo que ele é.


2 – O Rapto do Menino Dourado (The Golden Child, 1986)

Resultado de imagem para eddie murphy the golden child


Chander Jarrell é um assistente social especialista em encontrar crianças perdidas que se mete em altas confusões ao resgatar um garoto especial. A criança seria uma reencarnação de Buda destinada a trazer paz ao mundo, mas estava sendo perseguida pelo próprio demônio, e agora a missão de Jarrell era salvá-la.


1 – Um Tira da Pesada (Beverly Hills Cop, 1984)

Resultado de imagem para eddie murphy beverly hills cop


Nesse que foi o primeiro grande sucesso do Eddie Murphy, ele vive o policial Axel Foley, que vai de Detroit para Beverly Hills desvendar o assassinato de seu melhor amigo. O mote do filme é a diferença e o “molejo” entre a vida de um tira criado nas ruas de uma cidade barra pesada, contrastando com a tranquilidade do dia a dia policial de uma região cheia de abastados. O carisma do personagem de Murphy foi tanto que o filme foi a maior bilheteria do ano, e lhe garantiu a ótima continuação de 1987 e a fraca parte 3 em 1994.


Quem cresceu em frente a TV nos anos 80 e 90, com certeza aprendeu a amar o Axel Foley, o policial mais engraçado que você respeita. 



06/04/2017
Rodrigo Cândido

Rodrigo Cândido

Redator

Pai do Jorge, bebedor de cerveja, ilustrador e amante de quadrinhos.