Romance afrofuturista de autora nigeriana virará série na HBO

Romance afrofuturista de autora nigeriana virará série na HBO

Livro "Quem teme a morte", de Nnedi Okorafor, será adaptado para as telas nos próximos anos.


Em 2010, a escritora nigeriana-americana de ficção científica, Nnedi Okorafor, publicou um romance afrofuturista chamado “Quem teme a morte” - já publicado no Brasil pela editora Geração. Tal romance acaba de ter os direitos adquiridos pela HBO e será adaptado em uma série de televisão!


nnedi-okorafor-hbo-george-r-r-martin-e1499702086325.jpg


A série será produzida pelo autor da famosa série literária de fantasia “Canção de Gelo e Fogo”, que originou a série “Game of Thrones”, da qual o referido autor também é produtor co-executivo.


"Isso [adaptação de ‘Quem teme a morte’ para uma série televisiva] não acontecerá da noite para o dia. Será daqui uns quatro anos”, escreveu Okorafor em uma publicação no Facebook.


Já no Twitter ela disse:

“Meu livro QUEM TEME A MORTE foi apontada pela HBO e agora está em desenvolvimento inicial como uma série de TV com George RR Martin como produtor executivo.”


nnediwhofearsdeath-1.jpg


Sinopse do livro

Numa terra devastada por uma hecatombe nuclear, uma jovem e misteriosa mulher com o incomum nome de Onyesonwu – que pode ser traduzido como Quem teme a morte –  descobre que tem superpoderes e foi escolhida para salvar a humanidade. Este seria um  romance distópico como qualquer outro se não transcorresse na África e sua autora não fosse a surpreendente Nnedi Okorafor, elogiada pelo prêmio Nobel nigeriano Woyle Soyinka. Fantasias, batalhas, tradições e alta tecnologia, sonhos, visões, discriminação racial e sexual, tudo se mistura numa narrativa tensa e poética que confere uma nova linguagem para os romances do gênero.

quem_teme_a_morte.jpg

Maravilhosamente mágico e incrivelmente realista. – THE WASHINGTON POST

Muito bem escrito. É a fantasia distópica em seu melhor estilo. – THE LIBRARY JOURNAL REVIEW

Seu ritmo é tenso. Suas descrições soam como poesia. As descrições de personagens paranormais e as batalhas são perturbadoramente vivas e palpáveis. Mas o que mais importa para o sucesso deste livro é a forma como a heroína transforma sua sede de vingança contra o pai estuprador numa luta justa para transformar os sistemas sociais que ele criou. – THE VILLAGE VOICE

Diferente de tudo o que havia lido. Nnedi Okorafor é uma mestra na arte de combinar história recente, fantasia, tradição, tecnologia avançada e cultura e a partir daí criar algo maravilhoso e novo. – RT REVIEWS

nnedi.jpg

Sobre a autora:

NNEDI OKORAFOR, de ascendência nigeriana, vive nos Estados Unidos. Aclamada pela crítica por causa de seus romances densos e criativos, foi comparada recentemente a J.K. Rowling, a criadora de Harry Potter. Ela é atualmente professora de escrita criativa na Universidade de Chicago.

Leia mais sobre o livro e a autora Nnedi Okorafor na página da Editora Geração.



11/07/2017
Fábio Kabral

Fábio Kabral

Redator

Escritor caótico e menino do rio que vai conquistar o mundo com uma flecha só.