Livro de Octavia Butler vira série de tv adaptado por Ava DuVernay de Selma.

Livro de Octavia Butler vira série de tv adaptado por Ava DuVernay de Selma.

E hoje foi anunciado que a aclamada diretora e roteirista Ava Duvernay, ganhadora do Globo de ouro e indicada ao Osca de melhor filme pelo belíssimo Selma, está a frente da adaptação de uma série televisiva baseada no livro 'Dawn' de Octavia Butler. Esta será a primeira das obras de Butler a serem desenvolvidas para a televisão. 

 Em 'Dawn' após a guerra culminou em um apocalipse nuclear e o quase extermínio da raça humana, resgatados por uma espécie alienígena, os sobreviventes são mantidos em   animação suspensa em uma nave espacial por 250 anos. Lilith Iyapo, uma mulher negra, é a primeira a ser despertada e é escolhida para levar seu povo a um futuro incerto. Ela é confrontada com uma escolha: adaptar ou morrer. Mas, de que bom é a sobrevivência, se custar a humanidade.

Ainda sem data a de estréia definida Dawn vai contar com roteiro escrito pela própria Ava DuVernay juntamente com o produtor Charles D. King  Macro e a cineasta Victoria Mahoney  e com   Poppy Hanks e  Teddy Smith na produção executiva.

09/08/2017
Kelly Cristina

Kelly Cristina

Redatora

"Nunca acredite no contador de histórias, apenas na história”