Top 7 Rappers que dominaram o cinema

Top 7 Rappers que dominaram o cinema

Tem uns manos que o talento é tanto que transborda dos vinis e das rádios direto para as telas de cinema. E com certeza existem muitos que o público geral nem sabe (ou lembra) que tiveram carreira no rap antes de virarem atores ou até produtores. 

7 - Mos Def


Tem poucos e excelentes álbuns, embora meu preferido seja o Black Star, feito em parceria com o mc Talib Kwelli.

6 - DMX


Ator e produtor, tem muitos filmes de ação no currículo, na maioria thrillers policiais. Mas falando em trilha sonoras ele realmente tem muita coisa no currículo, recentemente a X-Gon até voltou as paradas por estar no filme Demolidor.

5 - Ludacris
Resultado de imagem para ludacris velozes e furiosos

Vive um dos personagens mais carismáticos da franquia Velozes e Furiosos, e ainda está sempre entre os mais ouvidos com faixas como Vitamin D e Call Ya Bluff.

4 - RZA


Além de respeitável produtor e criador de trilhas, tem alguns filmes na praça e inclusive criou um universo próprio de porradaria com "The Man With The Iron Fists", que pra mim é um "clássico thrash" dos filmes de kung fu. 

3 - Ice Cube


Fundador do N.W.A, talvez o grupo de rap mais importante da história recente, hoje manda muito em filmes família e em comédias de ação. 

2 - Queen Latifah


Essa pouca gente lembra mas até meados dos 2000 era uma das principais rappers dos EUA. Hoje tem uma carreira consistente no cinema e com papéis cada vez mais desafiadores.

1 - Will Smith


Hoje o cara só canta a faixa título do Maluco no Pedaço em programas de entrevistas, mas Will Smith já teve muita música no topo das paradas.



18/08/2017
Rodrigo Cândido

Rodrigo Cândido

Redator

Pai do Jorge, bebedor de cerveja, ilustrador e amante de quadrinhos.