Personagem da semana: Nighthawk

Personagem da semana: Nighthawk

Editora: Marvel Comics

Criado por: J. Michael Straczynski e Gary Frank

1ª aparição: Supreme Power # 2, novembro de 2003

Nome real: Kyle Richmond

Nacionalidade: estadunidense

Equipe: Esquadrão Supremo

Estado legal: cidadão dos EUA sem registro criminal

Altura: 188 cm Peso: 95 kg

Cor do cabelo: Preto Cor dos olhos: Castanho

Habilidades: Nighthawk é treinado extensivamente em combate desarmado e em uma variedade de artes marciais. Ele também é inventor e estrategista de nível gênio.

Poderes: Nenhum. Ele usa uma variedade de gadgets e veículos de alta tecnologia.

Biografia

A tragédia é negra e branca

Kyle Richmond era o filho único de um casal preto rico e bem sucedido dos Estados Unidos. Porém, um crime de ódio repentino vitimou seus pais e mudou para sempre sua vida e sua visão de mundo. Kyle prometeu se vingar dos supremacistas brancos assassinos caçando todos os que seguem tal ideologia doentia. Inspirado pelas últimas palavras de seu pai, Kyle assumiu o manto do Nighthawk, uma criatura predatória da noite que ataca e mata a partir das sombras.

 

Nighthawk origin

Origem de Nighthawk, Squadron Supreme Saga (2006)

 

Though only human, Nighthawk is a well-trained and cunning warrior. His vast wealth and relentless obsession to vigilante justice have provided him with the necessary tools to strike fear into the hearts of criminals everywhere [Squadron Supreme Saga (2006)].

O Palhaço e o Cruzado

Nighthawk tomou conhecimento de uma série de assassinatos cometidos por um condenado fugitivo chamado Steven Binst, que a mídia apelidou de "Witeface". O assassino, um ex-farmacêutico, infectou o fornecimento ilegal de drogas da cidade, o que causou a morte de inúmeros usuários.

Enquanto Nighthawk tentava rastrear a trilha de sangue deixada por White Face, o assassino se disfarçou como um palhaço de festa e brutalmente assassinou o filho do prefeito e todos os seus convidados em uma festa de aniversário.

 

Nighthawk and whitface

Whiteface vs Nighthawk, Squadron Supreme Saga (2006)

Quando Nighthawk finalmente o confrontou, o assassino já havia cometido todo o tipo de violência e morte na cidade. Ele inclusive sequestrou como refém um jovem negro que o vigilante já havia resgatado quando a mãe morreu pela cocaína envenenada de Whiteface.

Encurralado numa usina de tratamento de água, Whiteface falou de como ele e Nighthawk eram os lados opostos da mesma moeda - falhas psicóticas que necessitavam uma da outra. Nighthawk discordou; depois de espancar seu inimigo, Nighthawk o arremessou num poço para ver o assassino se afogar nas águas imundas ainda não tratadas da usina. Ele então resgatou o rapaz que o vilão havia feito de refém e depois desapareceu na noite.

 

Esquadrão Supremo

Mais tarde, Nighthawk se alia aos super-heróis Hyperion e Blur para conseguir lidar com um assassino serial super-poderoso que matava prostitutas com brutalidade. No fim, o assassino é levado sob custódia, porém Nighthawk se indispõe com ambos os heróis, pois ele queria que o assassino de prostitutas fosse morto. Ainda assim, Nighthawk acaba entrando no super-time conhecido como Esquadrão Supremo, no qual vive inúmeras aventuras na sua jornada de combate ao crime. Contudo, sua caçada a supremacistas brancos se manteve como seu foco principal de vida.

 

Marvel Now

Após o evento Infinity, Nighthawk e o Esquadrão Supremo enfrentam a sinistra Cabala da Terra 616. Na batalha que se seguiu, todos do Esquadrão foram aparentemente mortos, e sua terra, destruída, para que a Terra 616 sobrevivesse às incursões. No entanto, de alguma forma Nighthawk sobreviveu e fez seu caminho até a Terra 616

 

New Marvel Now

Depois das Guerras Secretas, Nighthawk e outros sobreviventes das incursões se unem para formar um novo Esquadrão Supremo, para proteger o novo universo Marvel por qualquer meio necessário. Em sua primeira missão, acabam assassinando Namor por seus crimes de destruição de mundos. Esse novo Esquadrão Supremo vive controversas aventuras, incluindo conflitos contra Vingadores e SHIELD, e no fim acabam tomando rumo separados devido a diferenças e incompatibilidades.

Squadron_Supreme_(Earth-616)_from_Avengers_Vol_6_0_001.png

 

Caçando supremacistas brancos

Agindo sozinho novamente, Nighthawk resgata Tilda Johnson, a super-gênio do crime conhecida como Sombra da Noite, para atuar como sua parceira na sua cruzada contra supremacistas brancos.

Nighthawk_Vol_2_6_Textless.jpg

Como Kyle Richmond, ele atua como um empresário bem sucedido objetivando revitalizar as áreas pobres onde vivem afro-americanos; como Nighthawk, ele age com violência contra racistas, matando-os com extrema brutalidade.

Nighthawk_Vol_2_3_Textless.jpg


Império secreto

Depois que Steve Rogers revelou-se um agente da Hydra e estabeleceu um Império Hydra, impondo um controle firme nos Estados Unidos da América, Nighthawk infelizmente foi assassinado em roupas civis enquanto tentava proteger seus irmãos afro-americanos que marchavam em protesto contra o novo regime.


Revoltada com a morte de seu amigo e mentor, Tilda Johnson assume o manto de Nighthawk e passa a seguir com sua luta contra o crime e contra os supremacistas.



23/08/2017
Fábio Kabral

Fábio Kabral

Redator

Escritor caótico e menino do rio que vai conquistar o mundo com uma flecha só.