King: Uma História de Vingança

King: Uma História de Vingança

Los Angeles, cidade para onde pessoas vão em busca de seus sonhos mas quando não os encontram não conseguem sair dela. Jacob King (Chadwick Boseman) é um sul-africano que desembarca ao EUA procurando sua irmã, de quem não tem notícias há algum tempo. O que encontra infelizmente está longe do que gostaria, e pelo título nacional do filme já temos ideia de como a trama irá seguir.


King: Uma História de Vingança, mostra o pior da cidade dos anjos à partir dos olhos de Jacob, um cara silencioso que começa a demonstrar suas habilidades assim que descobre o que aconteceu com sua irmã, Bianca. Isso é belamente mostrado em cenas de ação muito bem dirigidas, vemos aquele tipo de porradaria franca que facilmente ocorreria em uma briga de rua que não foi coreografada por algum chinês especialista em artes marciais, e sim combates de pessoas que usam o que precisam para vencer. King, alimentado pela vingança, faz uso de uma correia de bicicleta como ninguém. Mas de onde vem tanta fodacidade? A resposta faz parte do último arco do filme, que se não é surpreendente traz uma revelação que para mim não estava óbvia até perto dos créditos finais.



Não é apenas no básico dos thrillers de vingança que o filme agrada, o protagonista não é tão bidimensional como esperado nesse tipo de trama. A ambientação povoada de pessoas sem esperança faz Jacob King perceber que não está em território inimigo o tempo todo, por ali estão vidas em busca de algo, americanos que se deslocaram de seus estados ou estrangeiros tentando sobreviver do jeito que conhecem, no crime, prostituição, sub-empregos. A direção e a trilha contribuem fortemente para isso, é um clima pesado do primeiro ao último frame, apesar das cenas finais trazerem surpresas que fazem o expectador terminar o filme com um leve sorriso no rosto.


Pode não ser o filme que você verá mais de uma vez, mas com certeza recomendará e ficará esperando ver mais do personagem num futuro próximo. Não há gancho para continuação, mas caberia perfeitamente.


King: Uma História de Vingança (Message from the King)

Ano: 2016

Direção: Fabrice Du Welz

Elenco: Chadwick Boseman, Luke Evans, Teresa Palmer

Duração: 1h 43 minutos




04/09/2017
Rodrigo Cândido

Rodrigo Cândido

Redator

Pai do Jorge, bebedor de cerveja, ilustrador e amante de quadrinhos.