Filme sobre KKK está nas mãos de Spike Lee e Jordan Peele

Filme sobre KKK está nas mãos de Spike Lee e Jordan Peele

O famoso diretor Spike Lee, se juntou a Jordan Peele (Get Out) para produzir Black Klansman, a história real de um policial Afro-Americano que se infiltrou na KKK. John David Washington, Filho de Denzel Washington e também uma das estrelas da série Ballers da HBO, está negociando seu contrato para o filme que provavelmente começará a ser filmado agora no segundo semestre.


Lee dirigirá e produzirá o filme junto com Peele, que estará em nome da Monkeypaw Productions. O time tem junto Sean McKittrick, Shaun Redick e Raymond Mansfield da QC Entertainment e Jason Blum da Blumhouse Productions, que se uniu para produzir o principal sucesso de bilheteria de 2017, Get Out.


Klansman conta a história de Ron Stallworth, um detetive de Colorado Springs, que em 1978 respondeu um anuncio no jornal local feito pela Klan a procura de novos membros. Ele não só conseguiu a adesão, como chegou ao cargo de líder do capítulo local. Stallworth, que é negro, conseguiu reunir todo o tipo de inteligência se passando por um homem branco supremacista por telefone e correspondências, mas enviou um colega branco para as reuniões presenciais. Durante seu trabalho secreto, Stallworth conseguiu sabotar diversas cerimônias dee queima de cruz e outras atividades do notório grupo de ódio.


Stallworth, que será estrelado por Washington, escreveu sobre sua experiência em 2014 no livro Black Klansman. O título não tem ligação com The Black Klasman, livro de 1966 sobre um homem negro que se infiltra na KKK para vingar o assassinato de sua filha.

A equipe que escreveu o roteiro que adapta a autobiografia de Stallworth foi formada por Charlie Wachtel e David Rabinowitz, bem como por Spike Lee e Kevin Willmont.


Uma união entre Spike Lee e Jordan Peele é de extrema importância, pois se trata de dois cineastas negros de diferentes gerações trabalhando em um projeto de consciência social que não poderia ser mais oportuno, dado o recente conflito racial nos Estados Unidos.




12/09/2017
Rodrigo

Rodrigo "Digão" Caetano

Redator

Virginiano e Podcaster