Top 10 Heróis Negros nos Animes

Top 10 Heróis Negros nos Animes

Muitas vezes estereotipados, caricaturais, ou simplesmente esquisitos, mangás e animes sempre tiveram personagens negros. Indo dos cartoons ‘black face” à personagens muito bem estruturados, é certo dizer que a cada ano aparecem mais e mais heróis interessantes de rosto africano povoando as produções japonesas. E felizmente já estamos chegando em um nível onde negros produzem animes (conhecem o LeSean Thomas?), então se preparem para ver cada vez mais gente com a nossa cara na tela da sua tv.


10 - Casca (Berserk)


Imagem relacionada


Forte e decidida, você não gostaria de encontrar essa guerreira no campo de batalha. Inicialmente parece bidimensional, mas a cada episódio as motivações e seu passado vão nos ganhando, e seu trágico destino causará lágrimas até no mais turrão.


9 - Cyborg 008 (Cyborg 009)


File:Call of Justice 008.png


Pyunma era um soldado revolucionário, que durante a tentativa de derrubada de um governo opressor, foi capturado por uma corporação maligna e transformado em um ciborgue, especialista em combate subaquático.


8 - Claudia Grant (Macross)


Resultado de imagem para claudia grant robotech


Praticamente uma versão anime da Uhura (Star Trek), já que era a única negra na ponte de comando da espaçonave Macross, e também oficial de comunicações.


7 - Kaname Tôsen (Bleach)




Cego desde o nascimento, esse capitão shinigami preza por vitórias com o menor derramamento de sangue possível.


6 - Chocolove (Shaman King)


Resultado de imagem para chocolove shaman king


De infância triste, foi de um assassino à comediante buscando o sonho de ver  todas as pessoas da terra rirem de suas piadas. Luta acompanhado de Mic, espírito de um jaguar que lhe confere força e velocidade aumentadas no combate.


5 - Mohammed Avdol (JoJo’s Bizarre Adventure)


Resultado de imagem para Mohammed Avdol


Introduzido na fase Stardust Crusaders, Avdol é um poderoso guerreiro egípcio que luta acompanhado de uma entidade (stand) de fogo, Magician’s Red. Extremamente leal, é capaz de sacrificar a própria vida se isso for ajudar algum aliado.


4 - Uub (Dragon Ball GT)



Se tem algo que se salva dessa série é Uub, reencarnação de Majin Boo e discípulo de Goku. Dizem que fará participação em Dragon Ball Super, espero que sim.


3 - Killer B (Naruto)




Um dos shinobis mais poderosos do País do Relâmpago, seu sonho é ser o maior rapper do planeta. E claro que não é coincidência seu nome ser uma referência ao Wu-Tang Clan


2 - Michiko Malandro (Michiko To Hatchin)


Resultado de imagem para Michiko Malandro


Misto de ladra com revolucionária e uma diva desbocada, protagonista de um anime que tem muito de Brasil (inclusive na trilha)na trama, mesmo que de forma caricata.


1 - Afro Samurai (Afro Samurai)




Tem seu próprio anime, é dublado por Samuel L. Jackson e tem trilha conduzida por RZA. Da lista pode ser o que tem menos profundidade no roteiro, mas o único que tem dedo de afro-americanos na versão televisiva. Até fizemos um podcast sobre, ouviu?


Encontrou seu personagem preferido na lista, lembra de mais algum que acha foda e queria ver mencionado no site? Comenta e compartilha aê com a gente :)



13/10/2017
Rodrigo Cândido

Rodrigo Cândido

Redator

Pai do Jorge, bebedor de cerveja, ilustrador e amante de quadrinhos.