Conheça a maior convenção de quadrinhos de África, LAGOS COMIC CON

Conheça a maior convenção de quadrinhos de África, LAGOS COMIC CON

Lagos Comic Con

As convenções de quadrinhos são um fenômeno mundial, e não se limita a focos de quadrinhos como América do Norte, Europa e Japão. O Comic Con de Lagos, na Nigéria, é a maior convenção de quadrinhos do continente africano e, em 2018, os organizadores visam aumentar o atendimento em mais de 70%. "O Comic Con Combo de Lagos foi excelente. Tivemos mais de 4.000 pessoas e a representatividade nos cosplays foi fantástica e melhor do que no ano passado", disse o showrunner Ayodele Elegba. "Muitas editoras também apareceram e tiveram muitos gibis novos para vender. Este ano foi maior do que no ano passado e agradeço a todos que nos apoiaram".
A Lagos Comic Con foi originalmente lançada em 2012 e expandiu-se rapidamente em seis anos, de 300 pessoas para mais de 4.000. A área dos expositores foi o mais movimentado para o evento setembro de 2017 deste ano, com vários sucessos de venda. "A maioria dos gibis estavam esgotados antes do fim do dia", revelou Elegba.

Para o Comic Con de Lagos de 2018, Elegba planeja mover o evento para um local maior - o Landmark Event Center, em Lekki - e também trazer mais criadores estrangeiros. "É óbvio que precisamos de um espaço maior à medida que a multidão vai ficando maior. Esperamos trazer criadores de quadrinhos da Marvel, DC e Valiant também", disse Elegba. "Nós também queremos envolver ainda mais o setor de animação e jogos em 2018. Nossa meta agora é 7.000 participantes e acreditamos que o cosplay será ainda maior. Nós também estamos esperando expandir para outros estados para ver se o que temos em Lagos pode ser replicado".
Traduzido da reportagem original de NEWSARAMA



30/12/2017
Fábio Kabral

Fábio Kabral

Redator

Escritor caótico e menino do rio que vai conquistar o mundo com uma flecha só.