Dear White People' virará série na Netflix

Dear White People' virará série na Netflix

O filmaço Dear White Pepole (Cara Gente Branca) vai inspirar uma novíssima série na nossa grande amiga Netflix.

Dear White People foi criado pelo jovem diretor e escritor Justin Simien, e estreou em 2014 causando sensações diversas a todos que assistiram, especialmente quem possui rosto africano. Foi o seu primeiro filme, de concepção independente, que conquistou diversos prêmios da categoria, tais como o Gotham Independent Film Awards e o Independent Film Awards.

image

A película conta a história de um grupo bastante variado de estudantes negros que tem de se impor - ou se deixar assimilar - para conseguir viver no campus de uma universidade da Ivy League, predominantemente dominada por estudantes brancos. O filme chamou bastante atenção por retratar os mais diversos tipos de estudantes negros, apresentando suas motivações, desejos, anseios, medos, enganos e esperanças, indo muito além do convencional destinado a pessoas negras no dito cinema mainstream.

image

Os produtores executivos serão Stephanie Allain e Devon Shepard, e a série será produzida pela mesma empresa que produz “Orange is the New Black” para a Netflix.

Justin Simiem vai escrever todos os 10 episódios da série, todos de cerca de meia hora, e a produção deve começar este ano. A nova série deve estrear mundialmente na Netflix em 2017.


15/08/2016
Fábio Kabral

Fábio Kabral

Redator

Escritor caótico e menino do rio que vai conquistar o mundo com uma flecha só.