ATRIZES NEGRAS INVADINDO FILMES NERDS ?

ATRIZES NEGRAS INVADINDO FILMES NERDS ?

Nós homens comemoramos Finn em Star Wars, Luke Cage no Netflix e filme do Pantera Negra. Mas a verdade é que as mulheres é que estão cada vez mais ganhando espaço nas produções de super-heróis ou ficção científica, e com papéis até mais relevantes que os atores negros. Mas enquanto não aparece um longa metragem com uma negra badass protagonizando, vamos dar uma olhada em quem já está abrindo caminho para uma nova geração empoderadora:

VIOLA DAVIS (ESQUADRÃO SUICIDA)

image


Ok, dá até um pouco de tristeza em ver uma atriz do calibre dela em um papel que sabemos que não terá muito tempo de tela, mas pô, é ela que comanda toda uma operação ultra-secreta do governo americano, e nos quadrinhos é uma personagem que põe o dedo na cara até do Batman! 


ALEXANDRA SHIPP (X-MEN: APOCALYPSE)

image

Não dá pra esquecer de Halle Berry mas com certeza a nova protagonista da saga mutante faz juz a imagem e a imponência da deusa Tempestade. Que venham mais filmes e que assim como nos quadrinhos ela ganhe destaque na liderança dos X-Men.

VIVICA FOX (INDEPENDENCE DAY: RESURGENCE)

image


Ok, para a atriz o hype do momento pode ser o novo Independence Day, mas pra mim ainda é marcante o papel da assassina especialista em facas do primeiro Kill Bill. Fora isso, ela tem muitas participações em séries de tv e até alguns filmes que produz e dirige rolando no home video americano.


ZOE SALDANA (STAR TREK BEYOND/GUARDIÕES DA GALÁXIA VOLUME 2/AVATAR 2)

image

Por pouco essa dominicana não monopoliza essa lista, que basicamente é de continuações de outros filmes de sucesso que participou. Também aparece em Piratas do Caribe e Os Perdedores, longa metragem baseado em quadrinhos da Vertigo.

LUPITA NYONG'O (BLACK PANTHER)

image

O talento dessa preta já é incontestável, sua dezena de prêmios por Doze Anos de Escravidão (incluindo Oscar de melhor atriz coadjuvante) estão aí pra provar isso. Mas pensando na representatividade que é fazer parte do universo de super heróis da Marvel, a coroação dessa rainha pode acontecer no filme do Pantera Negra, que infelizmente é só em 2018.

LAURA HARRIER (SPIDER MAN HOMECOMING)

image



De alguns papéis para televisão para coadjuvante de um dos maiores super heróis de todos. Ainda não se sabe qual sua participação na trama mas tem muita gente apostando em uma Mary Jane afro americana nesse reboot.


FLORENCE KASUMBA (MULHER MARAVILHA)

image


Os poucos segundos dela em Capitão América: Guerra Civil já deixaram muita gente na pilha, mas já que ninguém sabe como será a participação das Dora Milaje no filme do Pantera Negra, a expectativa vai para esse papel na película sobre a heróina amazona. Nos quadrinhos da DC a personagem Acantha é pouco relevante, mas espero que isso mude após a atuação de Kasumba nas telonas. E uma curiosidade, a atriz é alemã e tem uma carreira bem solida de quase 20 anos por lá.




17/08/2016
Rodrigo Cândido

Rodrigo Cândido

Redator

Pai do Jorge, bebedor de cerveja, ilustrador e amante de quadrinhos.