Detalhes oficiais sobre o elenco de Pantera Negra

Detalhes oficiais sobre o elenco de Pantera Negra

É O PODER.

Foi anunciado oficialmente, durante a Comic-Con que está rolando neste momento em San Diego, detalhes acerca deste maravilhoso elenco do vindouro filme do Pantera Negra!

Para começar, a grande novidade: Danai Gurira, conhecida mundialmente por seu papel como Michonne em "The Walking Dead", foi anunciada como nova integrante do elenco!

image


Durante a Comic-Con, a apresentação do painel do filme do Pantera Negra foi aberta por seu diretor, Ryan Coogler. Ele anunciou que as gravações iniciarão em janeiro do ano que vem. E disse mais:

 

"Sou um fã de histórias em quadrinhos. Em 2009, fui pra minha primeira Comic-con e eu sentei bem lá atrás. Então, para mim é muito louco estar agora aqui, do lado destas pessoas incríveis. Estamos trabalhando duro no script agora mesmo".


image

Diretor Ryan Coogler e sua noiva, Zinzi Evans


E agora, vamos aos detalhes do elenco!

Foi anunciado oficialmente quais os papéis que serão interpretados pelo elenco principal do filme do Pantera. E são eles:

- Dania Gurira será Okoye, líder da guarda de elite Dora Milaje;

- Lupita Nyong'o será Nakia, outra guerreira da guarda de elite Dora Milaje. Nos quadrinhos, Nakia se apaixona perdidamente por seu rei, T'Challa;

- Michael B. Jordan será Erik Killmonger, o sinistro guerreiro wakandano que rivaliza com T'Challa tanto em força quanto em inteligência; é o seu maior adversário e, provavelmente, será o grande vilão do filme.

Agora, vamos a mais detalhes sobre esses três personagens!


image

Danai Gurira como Okoye

Okoye é a primeira Dora Milaje que aparece nos quadrinhos, ao lado de Nakia, no gibi Black Panther vol 3 #1 (1998), roteirizado pelo escritor afro-americano Christopher Priest. As Dora Milaje, cuja tradução é "As Adoradas", são mulheres escolhidas dentre os vários povos que compõem Wakanda para serem treinadas em todas as esferas, sejam nas artes marciais, nos estudos científicos e nos ritos espirituais, para se tornarem a guarda pessoal de elite do soberano de Wakanda. São também chamadas de "esposas em potencial" do rei, embora esse papel seja puramente cerimonial. Okoye era a líder das Dora Milaje e uma das pessoas em que T'Challa mais confia.


image

Lupita Nyong'o como Nakia

Ao lado da Okoye, Nakia foi a primeira Dora Milaje a aparecer nos quadrinhos, em 1998. Aos 14 anos, ela foi aceita para a ordem das Dora Milaje, e desde então passou a viver e a treinar no palácio do rei, Durante esse período, contudo, ela secretamente foi se tornando obcecada pelo rei T'Challa, fantasiando que um dia se casaria com ele. Infelizmente, seu amor não foi correspondido, uma vez que T'Challa não considera apropriado - a parte do "esposa em potencial" é puramente simbólica. Dessa forma, Nakia se revolta e acaba se aliando com seu pior adversário, o Erik Killmonger. Será que veremos isso no filme?


image

Okoye e Nakia, as Dora Milaje, em sua primeira aparição nos quadrinhos. Com um T'Challa de terno e gravata


image

Michael B. Jordan como Erik Killmonger

E aí está ele, o possível grande vilão do filme, o terrível Erik Killmonger!

 

Killmonger, cujo nome real é N'Jadaka, era apenas um menino, quando Ulysses Klaw invadiu Wakanda e matou o rei,T'Chaka. Na confusão, Klaw sequestrou alguns wakandanos com o intuito de vendê-los como escravos; N'Jadaka e sua família estavam entre esses desafortunados. Tragicamente, toda sua família acabou morrendo, mas ele conseguiu escapar para os Estados Unidos; lá, N'Jadaka mudou seu nome para Erik Killmonger, e com seu intelecto genial alcançou uma educação de altíssimo nível estudando engenharia e negócios, além de se tornar um guerreiro terrível. Porém, sua motivação real era retornar para Wakanda para se vingar da família de T'Chaka, a quem culpa pelo sofrimento dos seus parentes. Em diversas ocasiões, Killmonger tramou para tomar o trono de Wakanda, e quase conseguiu - ele é o único lutador, dentre humanos, alienígenas e entidades super-poderosas, que jamais foi derrotado por T'Challa em combate singular!

 Sem dúvida é o maior arqui-rival do Pantera Negra.


image

O triunfo de Killmonger sobre T'Challa - que não foram poucos...

E foi isso!!

Bonus Track 1: Mais tarde, em entrevista para o site Vulture, Ryan Coogle falou mais:

"Ah, cara, eu amo esse bróder!", o cineasta disse quando lhe foi perguntado o que achava da atual série de gibis do Pantera, escrito pelo Ta-Nehisi Coates. "Quero dizer, ele, Coates, é o meu escritor favorito agora. Desde que fui ligado ao seu trabalho, estou lendo tudo o que ele faz. Sua obra de não-ficção, especialmente. Mas o que ele está fazendo com o Pantera é simplesmente incrível! Você pode realmente ver a sua vivência como um poeta em alguns dos diálogos. E o que o Brian Stelfreeze está fazendo com os recursos visuais nesse gibi! É só inspirador para [co-roteirista] Joe Robert Cole e eu ".

Sim, gente, ele tem toda a razão: esse gibi atual do Pantera escrito pelo Ta-Nehisi Coates é uma obra de arte! Ansioso para que saia logo aqui no Brasil... E Coogler disse um pouco mais:

"O que é tão grande no Pantera é que ele é um super-herói que, se você agarrá-lo e perguntar-lhe se ele é um super-herói, ele vai dizer: 'Não'. Ele se vê como um político, como um líder em seu país. O que acontece é que o país é uma nação baseada em guerreiros, onde os líderes têm que ser guerreiros, bem, por isso às vezes ele tem que ir lutar. Eu acho que isso é que é realmente tão interessante. Se você olhar bem, tudo o que está acontecendo no mundo agora, ou no mundo passado, no âmbito político e como as pessoas lidam uns com os outros, pode ser uma inspiração."


image



Confira a vibração no vídeo abaixo, com todo o elenco principal se apresentando! É emocionante:






17/08/2016
Fábio Kabral

Fábio Kabral

Redator

Escritor caótico e menino do rio que vai conquistar o mundo com uma flecha só.