O poderoso painel de Luke Cage

O poderoso painel de Luke Cage

Poderoso chegou, junto com a patota toda!

Durante Comic-Con, que tá rolando em San Diego, houve a apresentação do painel do Luke Cage, cujo seriado irá estrear finalmente em setembro, na Netflix.

Primeiramente, se ainda não assistiu ao trailer da série, clique aqui e assista agora!


image


“O mundo está pronto para um homem negro que seja a prova de balas”

Com essa frase, repleta de significados no contexto de tensão racial em que estamos vivendo, o produtor Cheo Hodari Choker iniciou a apresentação no painel do Luke Cage.

 

Aliás, numa outra entrevista, Choke disse mais: comparou a série com o nosso filme Cidade de Deus!

"Em muitos termos, a série trata de assuntos que a sociedade negra dos Estados Unidos hoje discute, mas ao mesmo tempo diz a respeito do mundo todo. É como Cidade de Deus, um filme incrível, que tem uma cultura diferente da nossa, mas que você consegue identificar uma originalidade e sentir a energia que a história em si transmite. Cidade de Deus é o filme que mudou a minha vida. Para mim, é o melhor filme de hip hop de todos os tempos. O jeito que a cultura é apresentada, as histórias e a dinâmica entre os personagens... Aquilo é a algo incrivel. Quando assisti ao filme pela primeira vez e vi aquelas cenas dentro do apartamento, a corrida com a galinha, tudo isso me remeteu à cultura dos anos 70 de um jeito incrível. Levo Cidade de Deus como inspiração para todo o meu trabalho e com Luke Cage não é diferente".

Wow, man!!!


Em seguida, durante o painel, os atores falaram sobre as suas impressões e o que esperam da série, suas expectativas e o que representa para eles seu respectivo papel na trama.

 

Ah sim: a atriz Rosario Dawson, que interpreta a personagem Claire Temple, infelizmente não pode comparecer, pois estava em Nova York gravando algo para a Marvel - hum... o que será, hein?

Confira abaixo o elenco principal, e o papel de cada um no vindouro seriado:


image


Simone Missick será a detetive Misty Knight. Finalmente Misty Knight no universo cinematográfico da Marvel! Trata-se de uma das mais conhecidas heroínas de rosto africano dos quadrinhos Marvel, uma detetiva casca-grossa, que possui um braço cibernético e que por muitos anos liderou o seu próprio grupo, os Heróis de Aluguel. Simone mostrou-se absolutamente empolgada e muitísismo feliz por dar vida à personagem:

“Misty Knight é demais! É uma mulher icônica, que é forte, bem resolvida, determinada, que age por conta própria. Ela não é namorada de ninguém, não apoio de ninguém e muito menos sidekick de ninguém. Ela tem total controle de si. É importantíssimo um papel desses num projeto desta escala tão grande. É demais!”

Eu, Kabral, adoro a Misty Knight, e estou muitíssimo ansioso para vê-la em cena!!


image


Maharshala Ali interpreta Cornell Cottonmouth, um líder criminoso, que nos quadrinhos controla o tráfico de drogas na cidade.

De forma muito pausada e calma, Ali disse o quanto Cornell é diferente do que é nos quadrinhos - e diferente dele mesmo - o quão é profundo e complexo, numa busca de enxergar a verdade por ele mesmo, e que dar vida ao personagem foi uma jornada realmente maravilhosa.

Mesmo sendo diferente dos quadrinhos, será que em cena veremos o cara com suas características douradas presas afiadas? Será que o veremos morder alguém? Rsss...


image

Alfre Woodard vive a pele de Mariah Dillard, líder de uma gangue criminosa de Nova York

Alfre Woodard deu vida à personagem Mariah Dillard. Durante a sua fala no painel, ela exaltou a trama, e nos disse o seguinte:

"Quando eu peguei no script, foi uma das melhores peças escritas que eu já tive o prazer de trabalhar. É um tributo para diversas visões que são pertinentes para nós, para o momento que já vivemos e que vivemos hoje. É um tributo a Harlem, ao que aconteceu em Harlem ao longo das décadas, ao que acontece em Harlem agora. Está tudo lá, todos os elementos que são familiares a nós. É uma história que acontece no universo Marvel, com seus super-herói, porém o universo Marvel é escrito de uma forma tão realista que tudo isso se torna bastante reconhecível e bastante pertinente para todos nós. Estou adorando!"

Wow!! Essa fala me empolgou muito!


image


E então tive ele. O cara. Mike Colter, o Poderoso Luke Cage, tomou a palavra, com sua voz forte e profunda, e disse:

"O Luke Cage que vocês viram no seriado Jessica Jones foi a partir do ponto de vista dela; o Luke que vocês verão agora é o Luke que vive o seu próprio universo, que possui os seus próprios problemas e suas próprias responsabilidades para lidar. Há muito mais para se apresentar, muitas vivências e situações para se mostrar. Não estamos nos baseando muito nos plots dos anos 70 dos quadrinhos, pois eram uma outra época; hoje, vivemos outros tempos, outras questões, as quais pretendemos retratar. Há drama, há romance, há muito menos do que simplesmente uma história de super-herói. Vocês têm de esperar para ver. Foi maravilhoso trabalhar com esta equipe, estou muito orgulhoso e mal posso esperar para que todos vocês assistam".


E eu? Eu, Kabral, estou empolgadíssimo!

Estou muito feliz pelas falas de cada uma das pessoas do elenco principal, as diferentes formas pelas quais eles enxergam este projeto; mas, acima de tudo, estou fascinado pela visão do produtor Coker, abertamente influenciado pelo nosso filme Cidade de Deus, o qual tomou como principal inspiração para esta série Luke Cage. Dessa forma, aguardo uma trama bastante atual, bastante contundente, bastante afiada e bastante pertinente para os momentos tensos que estamos vivendo hoje. Acredito que a série Luke Cage tem tudo para ser a melhor das atuais séries Netflix da Marvel, e tem tudo para provocar reflexões diversas a respeito das relações que vivemos hoje, a respeito da forma como nós, pessoas de rosto africano, somos tratados, e o que pensamos a respeito, como reagimos a tudo isso. Para mim, a série Luke Cage tem tudo pra detonar!

E vocês? O que acham? Concordam? Discordam? O que pensam a respeito? Falem aí nos comentários!!

Luke Cage irá estrear na Netflix no fim de setembro deste ano.


image




17/08/2016
Fábio Kabral

Fábio Kabral

Redator

Escritor caótico e menino do rio que vai conquistar o mundo com uma flecha só.